FAQ - Iluminet - Iluminet - Soluções em Tecnologia da Informática Ltda

Atendimento:
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Perguntas Frequentes

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A Iluminet oferece os serviços de acesso à Internet em fibra óptica para condomínios, residências (casas) e empresas e o serviço de registro e hospedagem de domínios. A área de cobertura e a tecnologia disponível estão em constante ampliação. Entre em contato através de nossos canais de atendimento e consulte com um de nossos profissionais qual serviço está disponível para o seu endereço/condomínio.

Nossos contratos são de adesão, registrados em cartório e disponibilizados aos clientes através da Central do Assinante do nosso Portal. Você poderá visualizar ou mesmo salvar ou imprimir seu contrato através do endereço http://www.ilumi.net.br/contratos/ Neste endereço estão disponíveis os contratos vigentes dos planos comercializados pela Iluminet. Se preferir, entre em contato enviando mensagem para marcio@iluminet.com.br e solicite uma cópia do mesmo.

Central do assinante

Você pode imprimir a 2ª via do boleto, acessando a Central do Assinante do site. Clique na opção Segunda via Boleto, escolha o boleto que desejado e clique em Gerar Boleto. Se preferir, você poderá se dirigir até a nossa sede, na Rua Tijucas do Sul, 2367 – Loja 6B, Sítio Cercado – Curitiba – PR – e efetuar o pagamento diretamente para a nossa equipe. Se o problema persistir, solicitamos que entre em contato com nossa equipe e verifique se o endereço de seu cadastro está correto.

A Central do Assinante Iluminet oferece dados do seu plano, bem como diversas funcionalidades adicionais para personalização do mesmo em um único lugar. Para tal, acesse a Central do Assinante do Portal, clique em Minha Conta. Escolha o plano que deseja informações e clique em Atualizar. Além de informações básicas do plano, como data de início, forma de pagamento e data de vencimento, você terá acesso às seguintes funcionalidades:

Para planos de FIBRA você poderá visualizar quais contas de e-mail (@ilumi.net.br) estão vinculados a este plano, adicionar/excluir contas, alterar a senha do e-mail (Consulte Alterar a Senha do meu E-mail Iluminet para maiores informações), redirecionar e-mails, consultar extratos de acesso (Extrato de Uso) do seu login de autenticação, entre outros.

Para planos de hospedagem de sites você poderá apenas visualizar quais contas de e-mail (do seu domínio) estão vinculados a este plano e o usuário FTP do domínio, nesta seção. Para alterar as contas, senhas e outras funcionalidades, clientes do serviço de hospedagem devem utilizar outra ferramenta. Consulte o opção “A Iluminet disponibiliza Painel de Controle de Domínios?” abaixo.

Cobrança

Você pode imprimir a 2ª via do boleto, acessando a Central do Assinante do site. Clique na opção Segunda via Boleto, escolha o boleto que desejado e clique em Gerar Boleto. Se preferir, você poderá se dirigir até a nossa sede, na Rua R. Tijucas do Sul, 2367 – Loja 6B, Sítio Cercado – Curitiba – PR e efetuar o pagamento diretamente para a nossa equipe. Se o problema persistir, solicitamos que entre em contato com nossa equipe e verifique se o endereço de seu cadastro está correto.

A forma de pagamento padrão é via boleto bancário. Oferecemos ainda a opção de pagamento via cartão de crédito (MasterCard, Visa, American Express e Diners Club). É importante destacar que condições especiais do contrato/plano podem estar vinculadas à forma de pagamento. Consulte-nos para maiores informações (41) 3073 0982.

E-mail

A forma como configurar seu programa de e-mails para receber e enviar mensagens pode variar de acordo com o mesmo. Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossa equipe de Suporte Técnico. Os seguintes dados são necessários para configurar seu programa e e-mails:
Servidor de entrada de e-mails (POP3): pop.redel.com.br
Servidor de saída de e-mails (SMTP): smtp.redel.com.br
Porta de sáida de e-mails: 587
Nome do usuário (conta): “endereço de e-mail completo” ex: seunome@iluminet.com.br
Ativar as opções em sequência “Autenticação de servidor de saída (SMTP)” e “Usar as mesmas configurações do servidor de entrada”

O Webmail permite que você acesse suas mensagens de qualquer computador, em qualquer lugar. Basta acessar a página inicial do Portal Redel http://ilumi.net.br/, clicar na aba WEBMAIL no canto direito do site e digitar seu usuário (endereço de e-mail) e senha. Caso você queira utilizar um programa para receber correio eletrônico (e-mail) em seu computador, basta configurá-lo para usar seu e-mail Redel (dados para configuração abaixo). Caso tenha dúvidas a respeito da configuração, entre em contato com nossa equipe de Suporte Técnico. É importante destacar que quando você utiliza o Webmail, você estará visualizando as mensagens que estão no servidor de e-mails Iluminet. Ao utilizar um programa de e-mails para baixar as mensagens, as mesmas não ficarão mais disponíveis para visualização através do Webmail. Consulte-nos para outras soluções de acesso às suas mensagens.

Clique em Nova Mensagem, em seguida clique em Anexar, você será redirecionado para uma tela onde, ao clicar no botão Browse (Procurar), você poderá localizar o arquivo que deseja anexar. Selecione o arquivo que deseja e clique em Abrir. Então selecione a opção Enviar. Você será redirecionado novamente para a tela Criar Novo E-mail onde será acrescentado o nome de seu arquivo no campo Anexos. Termine de redigir sua mensagem e clique em Enviar.

A Iluminet permite que você bloqueie mensagens indesejadas. Para isso, basta usar o Antispam Iluminet, uma solução gratuita que elimina/bloqueia automaticamente vírus, correntes e outras mensagens indesejadas da sua Caixa de Entrada. Para configurar e gerenciar o sistema Antispam, acesse a Central do Assinante do Portal Iluminet, clique na opção Anti-Spam, informe seu Usuário (endereço de e-mail) e Senha, na sequência clique no ícone Spam e na opção Pontuação de Spam escolha a opção 5 – Recomendado. Esta opção é a indicada para a ativação do antispam, pois vai servir de base para o sistema avaliar suas mensagens. Quando tiver recebido um número considerável de mensagens, você poderá alterar este parâmetro para filtrar com mais eficiências suas mensagens, sendo o nível 10 – Muito Tolerante e o nível 0 – Muito Agressivo (barrando mais mensagens).

Acesse a Central do Assinante clique em Dado(s) do(s) meu(s) plano(s). Clique em Minha Conta, escolha o plano que está vinculado aos seus e-mails e clique Atualizar. Serão listados abaixo as suas contas de e-mail. Clique em Alterar Senha e informe a sua atual senha e a senha que deseja. Para finalizar clique no botão Alterar Senha.

Conexão e navegação

Se você possui notebook(s) e/ou smartphone(s) e deseja conectá-los ao seu acesso sem utilizar fios (wi-fi), será necessário instalar um roteador wireless na sua conexão Iluminet. Caso opte por utilizar a tecnologia wireless (wi-fi – access point router sem fio) dentro de sua residência, a velocidade de acesso pode variar de acordo com a ambiente instalado, podendo não atingir a velocidade mínima contratada em alguns locais da residência. A Iluminet fornece e instala seu roteador wireless. Consulte-nos para maiores informações e valores de equipamentos: (41) 3073 0982.

Para medir a velocidade de sua Internet http://iluminet.speedtestcustom.com/

Obs: Para CLIENTES que utilizam a tecnologia wireless (access point sem fio), a velocidade de acesso pode variar de acordo com a ambiente instalado, podendo não atingir a velocidade contratada

Toda vez que você se sentir lesado, seja por ataques, e-mails não solicitados ou está em dúvida sobre como se prevenir, nossa Equipe de Suporte estará pronta para atendê-lo. Possuímos profissionais especializados para cuidar da segurança de seus serviços e do próprio provedor. Se possível documente mensagens e erros que aparecerem (imprimindo ou copiando a tela) e entre em contato conosco imediatamente através do telefone (41) 3073 0982 ou do e-mail marcio@ilumi.net.br

Configuração do Wi-fi

Para dispositivos que utilizam a rede wireless na sua residência é importante observar a cobertura do sinal. O alcance da rede pode variar conforme condições técnicas, tais como, paredes, obstáculos e interferência de outros equipamentos. O indicado é instalar o equipamento centralizado e tomar o cuidado para não obstruir suas antenas.

Caso ocorram áreas da sua residência sem sinal ou com o nível de sinal baixo, pode ser necessário trocar o equipamento ou instalar equipamentos adicionais (repetidores). Nossos técnicos podem fazer uma avaliação para você. Solicite uma visita.

Para clientes de planos de maior velocidade, é importante saber que para fazer uso completo de sua velocidade é necessário utilizar um equipamentos com a tecnologia 802.11ac e estar com o nível de sinal completo (acima de 80%) ou conectado diretamente ao roteador através do cabo de rede.

Ainda com dúvidas?

ATENDIMENTO PRESENCIAL
De Segunda a Sexta das 08h30 às 17h30
R. Tijucas do Sul, 2367 – Loja 6B, Sítio Cercado
Curitiba – PR CEP: 81925-060

CALL CENTER
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